Seção:
Talvez Neymar seja o jogador que melhor representa o estilo brasileiro de jogar. Um estilo que usa muito a criatividade e recursos técnicos de improviso no ataque.
(fizemos um post onde mostramos as principais diferenças entre o estilos europeus e latino-americano)
Porém, a impressão que muitas pessoas têm é que os dribles executados por jogadores é de puro improviso, mas na verdade existe muito treinamento por trás das grandes jogadas.
Para chegar no resultado do padrão dos dribles de Neymar, além de muito talento, é claro, é necessário muito treino de repetição de movimentos, para que nas partidas se consiga executar de forma quase inconsciente ou instintiva.
No vídeo abaixo, o próprio Neymar demonstra etapa por etapa 3 dribles que é muito comum vê-lo executar.
1- Chapeu Neymar: é um movimento onde o jogador está de costas para o marcador, e simula se movimentar em direção oposta, e ao mesmo tempo, faz um conjunto de movimentos para trazer a bola sobre o adversário, a fim de passar pela marcação, mas com muito estilo! :)
É um drible que requer muita qualidade técnica, pois você vai precisar executar sem que o marcador perceba sua intenção. Então, só com muito treino você vai conseguir executar em suas peladas!
2- Caneta Neymar: outro drible que é marca do jogador. A ideia do drible é simular um avanço em um direção, e quando o marcador abrir as pernas para seguir na mesma direção, muda-se a direção de forma repentina, e antes que o adversário reaja, passa-se a bola entre as pernas do mesmo. Simples, não? hehehehe
3- Meia pedalada: esse é mais simples, e talvez seja o melhor para começar a treinar!
Nossa Fanpage
Nossa Fanpage
Especial:
