Sucos para o pré-treino

Seção: 

Existem inúmeros tipos de alimentos que podem ser diluídos ou misturados. Os alimentos com carboidratos complexos fornecem alguns dos melhores combustíveis que produzem energia, pois fornecem glicose e são capazes de converter a glicose em energia lentamente, proporcionando aos seus músculos um suprimento de energia consistente ao longo de seu treino. Os carboidratos complexos também são melhores para o seu corpo porque geralmente são encontrados em alimentos que são carregados com vitaminas, minerais e nutrientes, como frutas, vegetais e grãos.

Seu corpo leva cerca de cinco horas para digerir gordura, três horas para proteínas e duas horas para carboidratos. Por esta razão, se o seu treino iniciará em poucas horas, sua refeição deve ser uma combinação de alimentos com baixo teor de gordura e alta em carboidratos com proteína moderada. Se o seu treino iniciará em 90 minutos - faça um lanche para energizar.

As bebidas saudáveis podem ser preparadas rapidamente, e podem ser uma ótima fonte de carboidratos, proteínas, minerais, vitaminas e nutrientes complexos.

As receitas a seguir foram extraídas do livro Power Boogies Super Drinks, de Steve Meyerowitz. Elas fornecem alguns ótimos exemplos de bebidas saudáveis que irão aumentar a energia dos seus corpos para um treino mais efetivo.

Recarregando as baterias



O primeiro exemplo é uma escolha rápida que fornece energia a longo prazo e é fácil de fazer. O suco de cenoura é uma ótima fonte de betacaroteno, o famoso antioxidante que protege contra os efeitos nocivos do exercício e aumenta o oxigênio no sangue, nos tecidos e no cérebro. O Ginseng é conhecido por fornecer força e energia. Alho, entre muitos outros benefícios, aumenta a resistência.

     8 oz(240ml) de suco de cenoura
     1 dente de alho, suco
     1 colher de chá. pó de ginseng

Junte as cenouras e alho e misture o pó de ginseng ou os grânulos. Ginseng está disponível em lojas de alimentos saudáveis e orientais. Use cenouras orgânicas para o melhor suco de degustação.

Resistência duradoura:



O segundo exemplo envolve banana e spirulina, boas fontes de potássio e importante para a conversão de glicose em glicogênio pela energia. O magnésio (de farelo, amêndoas e espirulina) é importante para o armazenamento e liberação de glicogênio. As amêndoas também são um alimento de alta energia, produzindo seis calorias por grama. Níveis adequados de cromo (de farelo e banana) e zinco (da espirulina) ajudam a equilibrar a regulação do açúcar no sangue e, portanto, a produção de energia.

1 xícara de suco de maçã
1 banana
2 colheres de sopa de aveia, arroz ou farelo de trigo
1 Colher de sopa spirulina, clorela ou algas azul-verde
8 a 12 amêndoas
Para saborear água pura

Misture a banana e o farelo no suco até ficar homogêneo. Adicione a espirulina ou outro pó de algas. Para melhor digestão, as amêndoas devem ser suavizadas pré-embebendo-as por várias horas. Se você gosta de uma bebida crocante e chewy, adicione as amêndoas no final e basta cortar ou misturá-las brevemente.


Leite para os músculos:



A aveia fornece uma fonte rica de carboidratos que são facilmente convertidos em energia. Aveia aumenta a resistência e é particularmente forte para o músculo cardíaco. O leite de aveia está disponível em lojas de alimentos saudáveis, ou você pode fazer o seu próprio. Ou você pode substituir leite de soja.

O cálcio contido no cacau atua como um tônico muscular e ajuda na contração muscular. A proteína de soro de leite é a fonte dietética mais rica de BCAA, uma forma de aminoácidos que constrói massa muscular. A proteína do soro de leite evita a perda de músculo e promove o crescimento muscular e o reparo. O mel fornece glicose, uma fonte de energia.

     1 xícara de aveia ou leite de soja
     1 colher de chá de proteína de soro de leite em pó
     1 Colher de Sopa cacau em pó
     1 colher de chá mel

Sirva quente ou frio. Se estiver bebendo quente, mexa o pó de cacau e o soro de leite no leite quente. Aqueça mas não deixe ferver. Se beber frio, agite ou misture os pós e o mel no leite.


Ressaltamos a importância de uma consulta prévia com um profssional nutricionista ou médico para uma alimentação equilibrada que esteja de acordo com as suas necessidades físicas.






 

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage e Compartilhe nas redes sociais!

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: 

sucos, pré-treino, suplementos, energia
sucos, pré-treino, suplementos, energia