Exercícios físicos durante a gravidez

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Os benefícios dos exercícios físicos durante a gestação

Atividades físicas durante o período gestacional faz maravilhas pelo corpo. Eles ajudam a regular o humor das grávidas, reduz incômodos e dores e ainda melhora a qualidade do sono das futuras mamães. Um aspecto super importante é que exercícios físicos também prepara o corpo para o momento do parto, fortalecendo os músculos e aumentando a sua resistência. Facilitando, assim, a recuperação física após o nascimento do bebê.

Natação

Como futura mamãe, você está focada em fazer tudo para ter um bebê saudável. Um dos melhores exercícios é a natação. De menor impacto, esta atividade é gentil com as articulações e alivia o inchaço dos tornozelos.

Yoga

A prática do Yoga além de fortalecer os músculos, também alivia dores nas costas e ajuda a relaxar.

Ciclismo parado

Tire o peso das pernas! Ciclismo em bikes orgonométricas geralmente é seguro mesmo que você esteja iniciando as atividades físicas. O ciclismo é uma ótima forma de aumentar a sua frequência cardíaca sem sobrecarregar as articulações.

Treinamentos com peso

O treinamento com peso de forma moderada pode ajudar a tonificar os músculos. Caso você seja adepta de musculação antes mesmo da gravidez, é de suma importância aconselhar-se com sua obstetra e preparador físico para dar prosseguimento às atividades físicas.

Caminhadas

Na esteira, ou fazendo trilhas curtas, caminhar te ajudará a fortalecer os músculos e também melhorará o seu humor. É uma atividade física que as futuras mamães podem fazer até o nascimento do bebê estar bem próximo. Se você é iniciante, procure orientações do seu preparador físico e do seu obstetra. Nada de iniciar caminhadas por conta própria!

Exercícios aeróbicos de baixo impacto

A atividade aeróbica mantém o coração e os pulmões fortes, tonifica todo o corpo e proporciona uma explosão de endorfina no cérebro, aumentando desta forma a sensação de bem-estar.

 

Obs: Enfatizamos a necessidade de consulta prévia de médicos obstetras e preparadores físicos antes de iniciar toda e qualquer atividade física durante o período gestacional.

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