10 regras para uma boa nutrição esportiva

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Anos e anos de estudos científicos provaram que uma nutrição adequada melhora o desempenho esportivo bem como proporciona uma melhor qualidade de vida.

Confira agora:

  1. Volte para o planeta Terra: Opte por alimentos menos ou não processados, como frutas, vegetais, grãos integrais e carboidratos de alta fibra.

  2. Coma com frequência um prato arco-íris: coma frutas e vegetais em todas as suas refeições. Prefira uma maior variedade de frutas e vegetais para obter um maior benefício.

  3. Adicione proteínas nas suas refeições: inclua uma fonte de proteína durante as refeições realizadas no seu dia.

  4. Coma de forma saudável: inclua gorduras saudáveis ​​na sua dieta, como o azeite, nozes, manteigas de nozes naturais, sementes, abacate, peixe, linhaça e óleo de linhaça.

  5. Tome café da manhã todos os dias: Quando você come dentro de 30 minutos após acordar, você começa a iniciar seu metabolismo. Isso lhe dá mais energia para começar o seu dia.

  6. de três em três: coma porções pequenas com mais frequência. Sem desculpas - você deve comer 4-6 refeições / dia! Aponte para os três macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) a cada três horas para o abastecimento ideal.

  7. Mantenha a sua hidratação: Desidratação = Diminuição do Desempenho. Beba pelo menos três litros de bebidas não calóricas (água / chá verde) todos os dias.

  8. Recupere as suas energias: tenha uma alimentação pós treino combinando carboidratos e proteínas.

  9. Alimentação suplementar: Se você não está recebendo a energia que precisa dos alimentos, adicione um suplementos multivitamínicos à sua rotina diária. Crie um programa de suplementação inteligente que melhore seu desempenho sem comprometer sua saúde ou drenando sua carteira. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, certifique-se de fazer o check-in com seu médico ou nutricionista.

  10. Durma: Tenha pelo menos 8 horas de sono. O corpo recupera energia melhor através do sono.

A regra 80/20: cada refeição e lanche é uma oportunidade para alimentar seu corpo de forma otimizada. Escolha os alimentos que são os melhores para você 80% das vezes e incorpore alguns desses alimentos que podem não ser os melhores, mas seus favoritos, 20% das vezes!

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