Basketball masculino e feminino: quais são as diferenças?

Seção: 

No basquete existem algumas poucas diferenças entre as modalidades feminino e masculino, muitas delas são relacionadas às regras. Vamos enumerar aqui essas diferenças:
 
O tamanho da bola 
 
 
O tamanho da bola do basquete no basquete feminino varia de 28 1/2 a 29 polegadas de circunferência. Enquanto que no basqte masculino o tamanho dela é entre 29 1/2 a 30 polegadas de circunferência. O motivo é óbvio, mulheres têm mãos menores que as de homens e por esta razão é mais fácil elas lidarem com bolas de tamanho menor.
 
 
Tiro de três pontos
 
 
A linha de arremesso de três pontos é parte integrante tanto do basquete feminino quanto do masculino. Porém, a linha de três pontos da NBA vara de 22 a 23 pés, 9 polegadas; enquanto que o arco da WNBA mede 20 pés, 6 1/4 polegada do aro. 
 
 
Regra de Backcourt
 
 
No basquete feminino da faculdade, a bola deve atravessar a linha de halfcourt em 10 segundos e a equipe ofensiva deve disparar dentro de 35 segundos de ganhar posse. O basquete feminino da faculdade não emprega a regra de 10 segundos, embora haja um relógio de tiro de 30 segundos na faculdade e na WNBA. A NBA tem um relógio de 24 segundos.
 
 
No final, além de poucas pequenas diferenças de medição, e o tamanho e as diferenças biológicas entre homens e mulheres, o jogo, em essência, é o mesmo. É um esporte competitivo, onde homens e mulheres jogam para vencer. Embora os aspectos técnicos do jogo certamente sejam diferentes, o espírito do jogo não tem diferença, seja ele masculino ou feminino.Ambas equipes de jogadores darão tudo de si para obterem seus melhores desempenhos.

Gostou do conteúdo? Curta nossa fanpage e Compartilhe nas redes sociais!

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: 

female basketball; male basketball; basquetebol feminino; basquetebol masculino
female basketball; male basketball; basquetebol feminino; basquetebol masculino