Alongamentos recomendados para jogadores de voleibol #3

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No texto anterior, falamos sobre como executar o alongamento dos flexores do quadril, Quads e Isquiotibiais, para saber tudo direitinho acessa aqui: Alongamentos recomendados para todo jogador de voleibol (parte II). Agora, dando continuidade aos alongamentos recomendados por Aaron Brock, para saber mais sobre a importância dos alongamentos que Brock enumera, acesse Alongamentos recomendados para todo jogador de voleibol (parte I), seguimos com os próximos alongamentos:
 

 

Panturrilhas



Estes músculos podem facilmente ficar apertados devido à grande quantidade de de movimentos e consequentemente estar em uma posição de agachamento durante a partida de voleibol.

Alongando

Existem algumas maneiras diferentes de esticar suas panturrilhas; Escolha o que melhor funciona para você.
1. Empurrar contra um objeto estável
2. Pendure seu calcanhar fora de uma escada ou arquibancadas
3. Empurre para trás com um joelho direito enquanto ambas as mãos e pés estão no chão

 


Glúteos


Estes músculos podem facilmente ficar apertados devido a intesidade de movimentos e posição de agachamento durante a partida de vôelei.

Alongando:

Na posição sentada, dobre o joelho direito e cruze-o sobre a esquerda. Em seguida, puxe a perna direita para o peito. Você também pode dobrar sua perna esquerda e cruzar sua perna direita sobre sua perna esquerda.
 

 

Adutores



Os adutores ajudam a puxar as pernas juntas quando se contraem e também auxiliam a estabilizar a articulação do quadril, mas podem ser facilmente lesiondas se os músculos não são aquecidos e flexíveis.

Alongando:

Você pode esticar os adutores fazendo qualquer um dos seguintes.
1. Sente-se com as solas dos pés juntos (também conhecido como a posição da borboleta) e pressione suavemente os joelhos até o chão até sentir um estiramento na parte interna das coxas.
2. Um lunge lateral na posição ereta esticará os músculos da virilha, também. Certifique-se de executar este alongamento em ambos os lados. (Este trecho é ideal, uma vez que replica de perto um movimento comum no voleibol).
3. Sente-se no chão e espalhe as pernas para fora para os lados. Para aumentar a intensidade, toque as pontas dos dedos nos dedos dos pés enquanto as pernas estão estendidas.


*Importante: Recomendamos sempre a orientação de um preparador físico antes do início de todo e qualquer exercício físico.

 

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