Exercícios de potência específicos para jogadores de vôlei

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Já mostramos aqui um treinamento que você pode fazer na academia e que é específico para trabalhar os músculos usados no jogo de voleibol.

Hoje iremos mostrar outros exercícios para trabalhar a potência que podem ser feitos na academia e outros que você pode fazer na própria quadra, antes do jogo, ou naqueles dias em que a pelada foi desmarcada.

Essa sugestão foi criado por Luiz Roberto Rigolin da Silva.

Você pode conversar com seu professor de academia para poder inserir em suas sessões de treinamentos os exercícios sugeridos por ele.

 

Na quadra: inicialmente ele sugere um trabalho com arremesso de bola, na rede, na parede, no chão e em pé, com movimentos que lembram o handebol.

 

 

Na academia: para começar, ele sugere um trabalho aeróbico, de força e de resistência com a barra da academia.

 

 

extra na academia - Levantamento Olímpico: Luiz também sugere o levantamento olímpico como forma de trabalhar a potência muscular em jogadores de voleibol, mas alerta que é necessário um bom conhecimento dos movimentos e técnicas para evitar lesões.

 

 

extra na academia - Força e Potência: outro sugestão de Luiz, é fazer a junção de treinamentos de potência e treinamentos de força na mesma sessão. Ele comenta que geralmente os atletas respondem bem a esse tipo de junção.
 

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