Saiba como ter uma boa preparação física para jogar basketball

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Vida de craque do basquete requer uma boa preparação física. Afinal, você já parou para pensar que são 4 períodos de 10 minutos correendo, saltando, realizando jogadas de ataque e defesas para colocar em prática todas as suas habilidades para serem os melhores da partida?

Listamos alguns exercícios para você iniciar agora mesmo a sua preparação física. Assim, você poderá obter um bom desempenho nas suas partidas de basketball. Vem conferir com a gente:
 

Melhorando o condicionamento físico

 A prática do jogging é uma das formas mais comuns para adquirir resistência aeróbica.



Outra atividade comum para aquisição de resistência e velocidade é o Suicide Sprint. Durante este treino faça sessões de 4 passos, execute a partir da linha de base para um local designado na quadra e, em seguida, de volta para a linha de base novamente. Faça isso quatro vezes para quatro pontos diferentes na quadra.


 

 

Fortalecendo membros superiores

 

Força superior do corpo é essencial numa disputa de uma jogada de bascketball, mas sobretudo, é também a chave para o seu jogo ofensivo.
Exercícios como: puxar limpo, bancadas, lat pulldowns, linhas e flyes poderão te ajudar a fortalecer os seus músculos e portanto favorecerão o desenvolvimento das suas jogadas em quadra.


Exercitando Pernas


Além de correr, construa a sua força de perna com uma variedade de exercícios de resistência. Alguns exercícios que você pode considerar para obter resistência e força no seu treino de pernas são: deadlifts, agachamentos e lunges de pé. Atividades pliométricas, como saltos de agachamento e saltos de tornozelos fortalecem as pernas e constroem poder explosivo. Pular corda combina o movimento aeróbico com treinamento de pernas.

Quais exercícios você pratica que te ajudam a melhorar o seu condicionamento físico nos jogos de basquete com a galera? Conta para gente!  

Importante: recomendamos sempre a consulta de um preparador físico antes do início de toda e qualquer atividade física.
 

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