8 maneiras de acelerar o metabolismo e perder peso

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Você é daquelas pessoas que fazem diversos regimes, exercícios diários e mesmo assim não consegue reduzir o seu peso?

 

 

Já parou para pensar se os exercícios que são executados diariamente são os mais adequados? Será que eles são os ideais para aumentar o seu metabolismo?

Vem com a gente que falaremos um pouco sobre os exercícios físicos e formas que poderão te ajudar a acelerar o seu metabolismo e queimar calorias!

1) Musculação

 



Primeiro é preciso entender que o processo de formação de músculos cosntantemente queima calorias, ainda que você não esteja se exercitando. Chamaremos essa queima de calorias de taxa metabólica. Então, a taxa metabolica de repouso é muito maior em pessoas que possuem mais músculos. Cada libra de músculo utiliza cerca de 6 calorias diárias apenas para se sustentar, em contra partida, cada libra de gordura queima apenas 2 calorias por dia. Tal diferença pode aumentar com o tempo.

Assim, após cada sessão de treino de força, os músculos são ativados em todo o corpo, aumentando desta maneira a sua taxa metabólica diária média.
Desta maneira, vale muito à pena se dedicar à musculação para acelerar o seu metabolismo sim!

2) Exercícios Aeróbicos



A prática de exercícios aeróbicos são excelentes para prevenção de doenças cardíacas e vasculares, todavia, eles não te ajudarão a construir grandes músculos. Contudo, serão bastantes úteis para acelerar o seu metabolismo nas primeiras horas após um treino. O segredo é se jogar nos exercícios de alta intensidade! Para ajudar, tente uma aula de aeróbica mais intensa ou alterne no seu treino rajadas curtas de corrida na sua caminhada.


3) Beba água!



O nosso corpo necessita de água para processar calorias. Estudos indicam que adultos que bebem oito ou mais copos de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que bebiam apenas quatro. Invista na água e outras bebidas sem açucar para manter a sua hidratação. Você também deve optar por frutas e vegetais frescos, que contêm naturalmente água.



4) Alimente-se várias vezes ao dia!

 



Pode parecer estranho, mas a dica aqui é comer mais vezes ao dia sim!
A principal recomendação é claro escolher alimentos nutritivos. Comer mais vezes pode ajudar a perder peso. Adotando pequenas refeições ou um lanche a cada 3 a 4 horas manterá o seu arranque metabólico, assim que você queimar calorias ao longo de um dia. Além do que, estudos indicam que pessoas que lancham regularmente tendem a comer menos na hora das refeições.



5) Consuma pimenta!

 



Alimentos picantes possuem substâncias químicas que podem acelerar o seu metabolismo. Cozinhar alimentos com uma colher de sopa de pimenta vermelha ou verde picada tende a aumentar a taxa metabólica.


6) Proteínas na alimentação



As calorias que o corpo utiliza para digerir proteínas são maiores que as utilizadas para a digestão de gorduras ou carboidratos. Sim, você entendeu corretamente! Opte por uma dieta equilibrada e rica em proteínas. Boas fontes de proteínas incluem: carnes magras, peixe, carne branca, nozes, feijão, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

7) Café preto



Essa informação agradará os amantes do bom cafezinho preto. Isso mesmo! O cafezinho poderá te ajudar a aumentar a sua taxa metabólica.
Consumindo com moderação, um dos benefícios do café é exatamente aumentar a curto prazo a sua taxa metabólica. Além de possuir a cafeína que irá ajudá-lo a se sentir menos cansado bem como aumentará a sua resistência durante os seus treinos.


8) Chá verde


O chazinho verde é uma outra bebida que pode ajudar na aceleração do metabolismo. Ele possui substâncias combinadas de cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo por um par de horas. Pesquisas sugerem que beber 2 a 4 copos de qualquer chá pode impulsionar o corpo a queimar 17% mais colorias durante treinos com intensidades moderadas.

 

Ressaltamos que a ajuda de um preparador físico bem como de um nutricionista é de suma importância para adoção de uma prática de atividade física e alimentação saudável. Você já experimentou alguma dica que citamos aqui? Tem mais alguma que possa complementar e ajudar os leitores do nosso blog a acelerar o seu metabolismo? Deixe o seu comentário!

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