Exercícios de potência específicos para jogadores de vôlei

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Já mostramos aqui um treinamento que você pode fazer na academia e que é específico para trabalhar os músculos usados no jogo de voleibol.

Hoje iremos mostrar outros exercícios para trabalhar a potência que podem ser feitos na academia e outros que você pode fazer na própria quadra, antes do jogo, ou naqueles dias em que a pelada foi desmarcada.

Essa sugestão foi criado por Luiz Roberto Rigolin da Silva, e o treinamento completo é exibido no vídeo abaixo.

Você pode conversar com seu professor de academia para poder inserir em suas sessões de treinamentos os exercícios sugeridos por ele.

 

Na quadra: inicialmente ele sugere um trabalho com arremesso de bola, na rede, na parede, no chão e em pé, com movimentos que lembram o handebol.

 

Na academia: para começar, ele sugere um trabalho aeróbico, de força e de resistência com a barra da academia.

 

extra na academia - Levantamento Olímpico: Luiz também sugere o levantamento olímpico como forma de trabalhar a potência muscular em jogadores de voleibol, mas alerta que é necessário um bom conhecimento dos movimentos e técnicas para evitar lesões.

 

extra na academia - Força e Potência: outro sugestão de Luiz, é fazer a junção de treinamentos de potência e treinamentos de força na mesma sessão. Ele comenta que geralmente os atletas respondem bem a esse tipo de junção.
 

obs: faltou o nome de cada exercício exibido no vídeo. O leitor que tiver conhecimento pode nos enviar que faremos a atualização do post.

 

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