Usando a academia para melhorar seu desempenho no vôlei

Seção: 

A parte física é sempre fundamental para quase todos os esportes. Mas cada esporte tem suas peculiaridades, e no vôlei não é diferente.

Um programa de treinamento de voleibol bem estruturado pode aumentar o poder explosivo, altura do salto vertical, resistência e velocidade.

O treinamento comum na academia pode desenvolver a estética de seu corpo, mas geralmente não vai trabalhar potenciais físicos específicos para o voleibol.

Por esse motivo, trouxemos as sugestões de treinamentos do site Body Building que você pode fazer na academia e é específico para quem pratica o voleibol.

Você pode trocar alguns dias de seus treinos na academia por esse conjunto de exercícios, que trabalham especificamente os músculos mais usados numa partida de voleibol.

 

 

Tipo de treinamento

 

Iremos sugerir 2 tipos de treinamentos, cada um com objetivos diferentes e de acordo com a quantidade de vezes que você malha na semana.

Nesse primeiro post, você verá o treinamento mais completo. Traremos os outros treinamentos em breve. Por isso, não perca as próximas dicas. Curta já nossa fanpage.

 

 

Treinamento tipo A

 

Esse treinamento é para quem malha pelo menos 3 vezes na semana:

 

-> Agachamento com alteres (3 sérires de 15 repetições). Veja o vídeo com a execução correta.

 

 

-> Supino com haltere alternado (sobre o banco ou sobre bola. 3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

 

-> Pullover no cabo em pé (3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

-> Elevação frontal com anilha ou alteres (podevaria entre anilha e alteres lternado. 3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

-> Reverse Flyes (3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

-> Extensão tríceps com haltere (você pode variar em fazer alternado ou não. 3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

->Rosca do bíceps alternada com halteres (3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

 

->Flexões Jackknife (3 sérires de 20 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

 

->Flexões Obliqua (3 sérires de 20 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

->Rotação externa em posição deitada (3 sérires de 15 repetições). Veja vídeo da execução correta.

 

 

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: 

Especial: