Escolhendo a melhor raquete de tênis - Dica 01

Seção: 

Selecionar a raquete correta faz uma grande diferença, pois ela precisa está aiinha com seu estilo de jogo. Iremos te dar algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor raquete.

Não perca as próximas postagens, curta agora mesmo nossa fanpage.

 

Medindo a empunhadura da raquete

 

A espessura do cabo que corresponde a empunhadura varia de 4 a 5, ou de 5 a 8 polegadas. Uma dica valiosa para escolher a melhor espessura para você é segurar a raquete com uma mão e deslizar o indicador da outra mão entre o espaço formado entre as pontas dos dedos e a base da palma da mão (veja figura acima).

Se não houver espaço suficiente para o dedo indicador passar, então a empunhadura da raquete é pequena.

Se houver muito espaço extra, então a empunhadura é muito grande.

Agora, se você estiver em dúvida com uma espessura intermediária, escolha o menor, pois é possível aumentar o diâmetro adicionando uma fita, que é acolchoada e macia, semelhante ao tecido enrolado na empunhadura.

 

Tamanho da raquete

 

O tamanho normal para uma raquete é de 27 a 28 polegadas (68.6 a 71.1 cm). Esse é o tamanho indicado para a grande maioria das pessoas, mas você pode achar raquetes de até 29 polegadas (73,7 cm).

Quanto maior o comprimento da raquete, maior a alavancagem no movimento, e portanto, maior é a força aplicada sobre a bola. Por isso, muitos jogadores dizem ser mais dificil controlar a força e direção em raquetes maiores.

A dica, então, é você escolher raquete entre 27 e 28 polegadas.

Não percas as próximas dicas sobre a escolha da melhor raquete. Curta agora mesmo nossa fanpage.

 

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: 

Especial: