Conheça os melhores alongamentos para o pré jogo de futebol

Seção: 

Já escrevemos sobre alongamentos específicos para ao pré jogo de tênis. Desta vez, vamos mostrar alguns alongamentos que você pode fazer no pré jogo de futebol de campo, futsal ou futebol society.

 

A anatomia do futebol

Os pés e pernas, obviamente, são a parte principal e fundamental para o jogo de futebol. Porém, durante a partida o jogador precisa de uma ampla gama de músculos:

  • Abdome, principalmente o reto abdominal e abdomes externo e oblíquo interno;

  • Braços, principalmente o grande dorsal e redondo maior;

  • Nádegas, principalmente o glúteo máximo, médio e mínimo;

  • Quadríceps, principalmente o reto femoral e vasto lateral, intermediário e medial;

  • Virilha;

  • Panturrilha.

 

Uma velocidade rápida, agilidade e boa potência, são fundamentais para jogar bem o futebol.

Além do condicionamento dos músculos das pernas, o sucesso no futebol exige uma boa condição da parte superior do corpo, assim como músculos bem trabalhados da parte intermediária, particularmente do estômago e da parte das nádegas.

Isso é essencial tanto para os piques frequentes e necessárias do jogo, mas também para a estabilidade do corpo, o que ajuda a manter a bola sob domínio.

Entre os músculos mais importantes no futebol (e mais frequentemente lesados) estão os isquiotibiais.

Estes músculos são os da parte de trás da coxa, acima do joelho e logo abaixo da nádega.

O objetivo dos alongamentos é aumentar a flexibilidade do corpo, ajudar na circulação sanguínea, aumentar o estado de alerta, evitar lesões (principalmente tendinites) e relaxar alguns músculos.




Tipos de alongamentos usados no futebol



-> Alongamento dinâmico

Frequentemente utilizado no início da preparação das equipes no gramado. Os jogadores fazem círculos com os braços para soltar os ombros, torcendo de lado a lado e balançam cada perna como se fosse chutar.



-> Alongamento balístico

Usa o seu peso corporal para potencializar o alongamento. Saltar e em seguida curvar-se e tocar os dedos dos pés, é um exemplo clássico.



-> Alongamento estático

Os músculos são alongados sem mover o membro ou a própria articulação. Um bom exemplo de um alongamento estático é quando, de pé sobre uma perna, você pega seu tornozelo e puxa o calcanhar até as nádegas.




O alongamentos


Você pode fazer esse conjunto de alongamentos antes de iniciar o jogo:

1- Alongamento do tendão das duas pernas

 

2- Hamstring Split Stretch

 

3- Estirar quadríceps deitado

 

4- Estirar quadríceps na forma clássica

 

5- Estirar a virilha

 

6- Estirar virilha sentado

 

7- Lower back stretch

 

8- Estirar panturrilha em pé

 

9- Estirar peito e nádegas

 

10- Estirar ombro

 

fonte: http://www.sport-fitness-advisor.com

Envie esse conteúdo para um contato do facebook. -->>

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: