As 4 melhores frutas para os praticantes de esportes

Seção: 

Estamos sempre trazendo dicas acessíveis para a alimentação dos atletas amadores, os peladeiros semanais e todos os leitores do Olha Aí, Peladeiro!

Já mostramos 6 alimentos naturais poderosos para atletas e 5 Alimentos que te darão energia no esporte. Hoje vamos mostrar as 4 melhores frutas para os praticantes de qualquer esporte. Estas não podem faltar na sua casa!

As frutas são grandes fontes de vitaminas, minerais e outros nutrientes. Elas também ajudam a garantir a função imunológica no corpo, a saúde cardiovascular e o bom funcionamento do cérebro.

Para os atletas, as frutas podem otimizar o desempenho do exercício. Se você não consumir boas quantidade de frutas, você corre o risco de ter fadiga precoce e fraca recuperação no pós treino.


 

Nosso top list

 

1- Banana

As Bananas são as principais fontes de potássio, um mineral e eletrolítico, que conduz eletricidade no corpo.

Consumir pouco potássio pode causar fraqueza muscular, cãibras, fadiga e, em casos graves, ritmos cardíacos anormais e paralisia muscular.

A maioria das pessoas obtem o suficiente de potássio a partir de uma dieta equilibrada, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon-EUA.

Mas como o exercício intenso e a transpiração provocam um grande perda de potássio, a ingestão de potássio, em particular após a atividade física, é bem importante.

As Bananas ,também, fornecem uma valiosa quantidade de hidratos de carbono, que são fontes de combustível para seu corpo e seus músculos.

 

2- Laranjas

Além de também fornecer boas quantidades de potássio, as laranjas são ótimas fontes de vitamina C.

A vitamina C pode ajudar a reduzir a inflamação e ajuda o corpo a absorver o ferro de alimentos de origem vegetal, como do feijão e da lentilha.

Isto é importante porque os atletas, especialmente atletas do sexo feminino, tendem a ter deficiência de ferro, de acordo com a State University Extension de Colorado-EUA.

Sucos de laranja fornecem quantidades abundantes de hidratos de carbono, e eles podem diminuir o risco de fadiga e desidratação após exercícios intensos.




3- Morango

Além de ser uma fruta cítrica, a American Dietetic Association lista os morangos como fontes ideais de vitamina C para os atletas.

A vitamina C, além do que mostramos acima, ajuda o corpo a combater infecções e produzir colágeno, que fazem os músculos e ossos ficarem juntos.

Alimentos ricos em vitamina C, também ajudam a evitar contusões, pois eles aumentam a absorção de ferro e ácido fólico no corpo.

Como os morangos também são alimentos ricos em fibras, eles promovem o controle de açúcar no sangue e dão energia duradoura entre as refeições.


 

4- Uva passa

Muitos atletas fazem ingestão de suplementos de glicose antes das partidas para ter energia e desempenho maximizado.

Em um estudo publicado no "Journal of Strength and Conditioning Resistance" em Novembro de 2007, oito atletas consumiam ora um suplemento de capsulas de gel de esportes, ora uvas passas, que contem a mesma quantidade de carboidratos.

Os pesquisadores descobriram que as uvas passas, tem os mesmos benefícios de desempenho no esporte que as capsulas de gel.

Porém, a uva passa é menos caro que as capsulas de gel, e além disso, fornecem quantidades significativas de outros nutrientes valiosos, incluindo potássio, ferro e fibra.



E você? Não concorda com nossa top list das frutas? Envie sua lista aqui.

Envie esse conteúdo para um contato do facebook. -->>

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: 

Especial: