Descubra como diminuir os bloqueios em suas ofensivas

Seção: 

Bloqueios são uma grande frustração para jogadores amadores de basquete.

Acho que você vai concordar que uma das situações mais embaraçosas no basquete é quando o defensor faz você parecer meio tolo quando faz a bola voltar para seu rosto. :)

Mas isso só acontece com jogadores que não tenham desenvolvido uma consciência do papel de todos na quadra e de jogadores que não tem uma técnica boa para evitar os bloqueios.

Neste post vamos explicar como você pode reduzir os bloqueios em suas partidas.

 

A chave para evitar os bloqueios

 

Você pode conseguir eficiência nos arremates fazendo coisas básicas, como encurtar o seu tempo de lançamento e aumentar seu salto vertical. Mas, isso não vai ser suficiente para todos os casos.

Na verdade, a grande chave é saber o momento certo para arremessar, e as vezes, simplismente evitar a ação. Vamos dá algumas dicas para cada tipo de lance.

 

Arremesso de fora

Se você tiver seus arremessos de fora sendo bloqueados, é porque você não está avaliando adequadamente o jogador que está marcando.

Não tente arremessar quando o defensor é significativamente mais atlético e qualificado que você. Mesmo se você achar que o espaço está aberto, eles podem entrar em posição mais rápido do que você esteja esperando.

Nessas ocasiões, você deve focar em contribuir ofensivamente de outras formas.

 

Arremesso de perto

Se você for bloqueado em arremessos de curta escala, é porque você não está prestando atenção em onde está os melhores defensores da equipe adversária.

Geralmente existe um jogador opositor que defende bem os arremessos, e ele irá criar problemas para o sua ação.

 É por isso que você deve sempre saber onde o defensor mais agressivo está na quadra. Se você pegar a bola e ele estiver perto de você, mova-se ou passar a bola para outra parte da quadra e crie uma vantagem ofesiva para sua equipe.

 

Bandeja

Se sua bandeja está sendo bloqueada é pela mesma razão do problema de arrremesso de perto. Você não está avaliando o melhor momento para executar a ação.

Muitas vezes, em um jogo de basquete existem um, dois, ou mesmo três defensores sob o aro, e este momento não é a melhor ocasião de agir sobre a bandeja.

Será que este cenário parece familiar para você? Você recebe a bola, moviementa-se, passa do primeiro marcador, fica animado que vai marcar uma bandeja, e então, de repente, sua ação é bloqueada.

Iniciantes muitas vezes esquecem que em um jogo de 5 em 5 de basquete, passar de um marcador é apenas metade da batalha. Você deve decidir o que você vai fazer antes mesmo de tentar conduzir a bola.

Simplificando, nunca tenten uma bandeja se há defensores sob o aro.

 

Quer receber outras postagens de basquete? Curta nossa fanpage já!

 

 

Nossa Fanpage

Nossa Fanpage

Tags: